terça-feira, 19 de agosto de 2008

Evolução Tecnológica


Os computadores surgiram a muitas décadas atrás, o primeiro recebeu o nome de ENIAC e ele ocupava o espaço de uma sala. Com o passar dos anos eles foram diminuindo o seu tamanho e aprimorando sua capacidade de armazenamento.
Antigamente tínhamos os disquetes, 5 ¼, 3 ½ e hoje temos os Cds e pen drives, com muito mais espaço que os disquetes, os quais são mídias de armazenamento e locomoção das informações utilizadas nos computadores.
Na informática existe dois campos o hardware, parte física do computador e o software, a parte lógica, os programas, sistemas operacionais.
A informática é para mim uma paixão e a partir dela eu desenvolvo minhas aulas, pois sou professora de informática a mais de 12 anos e ela sempre me proporcionou realizações pessoais e profissionais.
Com o computador podemos desenvolver várias técnicas em várias disciplinas, pois através dele o aluno fica mais motivado e atento a aprendizagem, independente da disciplina ou do professor que ministra a aula.
A tecnologia da informática com certeza é uma das mídias que facilita e colabora com os profissionais de educação para uma aprendizagem de qualidade.

Um comentário:

Rosmari disse...

Olá Rosana!
Parabéns pelo seu blog e sua disponibilidade em ajudar os professores neste processo de inclusão digital.
Parabéns pelo seu trabalho no Laboratório de Informática!
Rosmari